sábado, 30 de novembro de 2013

Todos os dias produzimos lixo! Concorre...

A capacidade de consumo de recursos e de absorção dos nossos resíduos é limitada, pois só temos um planeta! O crescimento da população mundial a par da generalização de estilos de vida que se têm alicerçado no consumo e desperdício, tornam premente a necessidade de repensar, reduzir, reutilizar, recriar, reciclar… 
 O Litter Less Cmpaign é um projeto internacional coordenado pela Foundation for Enironmental Education (FEE), que chegou este ano a Portugal, desafiando os nossos jovens a observar, interpretar, reportar e encontrar soluções mais sustentáveis para a problemática dos resíduos. 
A proposta de realização de uma investigação sobre resíduos, centrada num caso concreto observável na sua região visa a produção de reportagens escritas, fotográficas e/ ou vídeo. Embora não seja obrigatório, mas considerando a importância de alertar para os impactos da crescente quantidade de resíduos em meio marinho, sugere-se que as escolas que se localizem perto do litoral, façam incidir as suas investigações sobre este tema. 
Os trabalhos deverão ser apresentados em português e inglês.No caso do vídeo poderão optar por legendas em inglês.

Podes realizar um artigo, foto reportagem ou vídeo reportagem.


Podes ganhar excelentes prémios... e claro... ganha o ambiente


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...